top of page

ABAIXO O GOLPE COMANDADO PELO DELINQUENTE CUNHA E SEUS CÚMPLICES, CONSTITUINTE SOBERANA!

TRIBUNA DOS TRABALHADORES

DECLARAÇÃO DA FCI

ABAIXO O GOLPE COMANDADO PELO DELINQUENTE CUNHA E SEUS CÚMPLICES, CONSTITUINTE SOBERANA!



O arqui-corrupto Deputado Eduardo Cunha (PMDB) teve seu mandato de deputado e de Presidente da Câmara Federal cassado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).


Antes, Cunha conduziu a tropa golpista de 367 deputados que votaram pela destituição da presidente Dilma no dia 17 de abril sem que o STF se incomodasse com isso.


A cassação de Cunha, no entanto, independente de ser uma faxina entre os golpistas para limpar o caminho para um eventual governo usurpador de Michel Temer (PMDB), confirma inegavelmente ao povo uma coisa: a sessão da Câmara do dia 17 abril foi ilegítima e comandada por um deliquente e seus cúmplices, ávidos de serem recompensados por isso.


Nessa situação, a insistência dos senadores em seguir com o processo de impeachment da Presidente Dilma, contaminado pelas tramoias de um bandido e sua tropa de deputados corruptos, só mostra a cumplicidade da maioria de senadores com o golpe contra a democracia e o voto popular.


Cunha não pode ser afastado para que sua obra golpista (tramada com Temer, com o PSDB, os empresários da FIESP, latifundiários, banqueiros, o imperialismo, a grande imprensa e o judiciário) prospere.


Esse Congresso está completamente desmascarado. Os trabalhadores, os jovens, os sem-terra, os setores médios da cidade e do campo, enfim, a maioria da nação, não pode aceitar e reconhecer um eventual presidente ilegítimo como Temer ser imposto ao país por um “colégio eleitoral” de centenas de cúmplices de Cunha.


É inaceitável que esse atual Congresso pretenda votar uma agenda de ajuste com regressão de direitos sociais, democráticos, trabalhistas e previdenciários e impor mais impostos aos setores médios enquanto os grandes grupos econômicos e as grandes fortunas continuam a sonegar e se beneficiar de todo o tipo de isenções.


Soou a hora de uma profunda reforma política! Soou a hora de retomar com força a luta pela Constituinte Soberana para que o povo possa determinar livremente como se livrar dos entulhos autoritários de instituições que não só não respeitam suas aspirações por mudanças e avanços sociais como ousam querer atacar conquistas.


É preciso intensificar e ampliar as paralisações previstas para 10 de maio, Dia Nacional de Luta convocado pela CUT, CTB e Intersindical. A construção da Greve Geral contra o golpe, pela democracia e pelos direitos torna-se cada vez mais necessária.


As reuniões dos comitês contra o golpe, atividades em universidades e escolas, assembleias em fábricas e locais de trabalho, nos bairros, devem acontecer e preparar o dia 10 de maio.


A realização da Assembleia Popular Nacional proposta pelo presidente da CUT, o MST e as Frentes de Luta, deve ser marcada para logo. Os próximos passos da luta contra o golpe precisam ser reforçados pela representação ampla e unida de todos os que lutam desde a base pela democracia e pelos direitos sociais.


- CONTRA O DELIQUENTE CUNHA E SEUS CÚMPLICES, ANULAÇÃO DA SESSÃO DO GOLPE!


- CONTRA ESSE CONGRESSO DE CÚMPLICES DE CUNHA, CONSTITUINTE SOBERANA!


-AMPLIAR O DIA NACIONAL DE LUTA DIA 10 DE MAIO, CONSTRUIR A GREVE GERAL!


- CONSTRUIR E REFORÇAR OS COMITÊS CONTRA O GOLPE E MARCAR A ASSEMBLEIA NACIONAL POPULAR!


Venha discutir com a FCI. 06.05.2016


FRAÇÃO COMUNISTA INTERNACIONALISTA (FCI)

Fração pública da corrente O Trabalho, membro do Comitês pela Reconstituição da IV Internacional (CORQI)

Facebook : Tribuna dos Trabalhadores. Página: Tribunatrabalhadores.wix.com/internacionalista


bottom of page